sexta-feira, 12 de julho de 2013

Breve História do Estrela de StºAndré

O Fundador do Clube Estrela do Areal em 28 de Novembro de 1976 hoje Estrela de Santo André foi o Padre Amadeu Pinto, que nasceu em Resende, Viseu, dia 28 de Março de 1940, e viria a falecer na comunidade do Colégio de São João de Brito a 19 de Março de 2009. 

Licenciado em Filosofia, Teologia e Ciências Políticas, foi pároco na Bélgica e  entre 1975 e 1979 esteve em Santo André em missão Pastoral e como Professor no Liceu de Santiago do Cacém antes de ser director dos colégios jesuítas. Presidiu ainda à Conferência Nacional dos Institutos Religiosos católicos, à Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo e foi membro do Conselho Nacional de Educação.  

O Estrela desde sempre se revelou um Clube muito eclético. Além do futebol eram praticadas no antigo Pavilhão que hoje é uma superficie comercial, várias modalidades tais como: Ginástica Rítmica e Desportiva, Futebol Feminino, Voleibol, Basquete, Hóquei em Patins,  Futebol de salão e Patinagem artística.
  
O Pavilhão Municipal Desportivo Padre Amadeu Pinto foi inaugurado, dia 23, de Janeiro de 2010. Com capacidade para 400 espectadores, o pavilhão tem 4 unidades de Vestuário/Balneário dimensionadas para uma média de 20 praticantes em simultâneo, tem uma sala de prestação de primeiros socorros, uma sala polivalente, arrecadação e no 1º andar conta com uma sala polivalente de recreio e lazer.

O campo relvado do Estrela de Santo André foi inaugurado dia 6 de Fevereiro de 2010


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...